DPD (9,95 €) Entrega gratuita a partir de 110 €

Linha de Apoio ao Cliente: (+351) 966 408 545 (Segunda a Sexta-feira das 10:00 às 18:30).

Política de Trocas e Devoluções image

Política de Trocas e Devoluções

Como consumidor, tem o direito legal de trocar e/ou devolver todo ou parte do seu pedido por qualquer motivo, a qualquer momento, até 14 dias após a receção dos itens encomendados, conforme a legislação nº DL n.24/2014 de 14 de fevereiro e alterada pela legislação DL n 47/2014 de 28 de julho; O seu direito legal de cancelar não se aplica a produtos que foram gravados, personalizados, encomendados ou selados e cujo selo tenha sido violado.

Após este prazo, devoluções e trocas só serão permitidas em caso de defeito ou não conformidade nos termos do nº1 do Artº.4 do DL n.67/2003 de 8 de Abril e do nº 1 do Artº 17 do DL n.24/2014 de 14 de fevereiro.

Quando devolver itens do seu pedido, depois de recebidos e aprovados pelos colaboradores da WHStore, reembolsaremos o preço pago pelos produtos no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia em que recebermos os itens nas nossas instalações, através do mesmo método de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial.

1. Cartão de crédito Visa / Mastercard / Paypal: Montante a reembolsar creditado automaticamente no Cartão de Crédito ou conta Paypal utilizados na encomenda.

2. Pagamento por referência Multibanco, MBWay ou cartão de débito: transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente no formulário de livre resolução

Somos autorizados por lei a reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor de qualquer produto causada pelo manuseio excessivo do produto por si. Não serão reembolsados os valores relativos aos portes de envio (exceto quando devolve um produto que está com defeito ou não conforme, caso em que pagaremos os portes para devolução) quando o seu pedido original totalizou valor abaixo de 500 euros.

A WHStore reserva-se ainda o direito de recusar a devolução, caso os itens devolvidos não cumpram os seguintes requisitos:

1. Não são aceites devoluções e/ou trocas de artigos personalizados ou com selo de proteção violado.

2. Itens comprados nas lojas físicas só podem ser devolvidos na respetiva loja.

3. Ser respeitado o prazo máximo de devolução/ troca a contar da data da receção do item de acordo com os termos legais.

4. Para efetivação da devolução e troca deve sempre ser apresentado o formulário de devolução que foi enviado juntamente com a encomenda preenchido e assinado.

5. Para a efetivação da troca ou devolução da peça, todos os elementos fornecidos com a mesma (incluindo respetivas embalagens e eventuais acessórios) devem estar:

• Cada item deve estar em perfeitas condições com as películas protetoras, tais como foram entregues, sem qualquer sinal de uso, na embalagem original e todos os acessórios que a acompanharam no momento da compra: Manual, etiquetas, garantia original, bolsas, folhetos, caixa ou qualquer outro certificado relacionado.

•  Não serão aceites trocas ou devoluções de produtos que apresentem sinais de uso ou má utilização (incluindo, designadamente, sem limitar, riscos, sinais de queda, golpes ou “pancada” e sinais de humidade em produtos que não sejam resistentes à água) ou com o selo de proteção violado.

Para devolver ou trocar itens da sua encomenda, só precisa contactar-nos sobre a sua decisão, desde que respeitadas as condições supra. A maneira mais fácil de o fazer é preencher o formulário de livre resolução e encaminhá-lo para nós juntamente com a cópia da fatura e número de contacto telefónico para proceder com o trâmite de recolha da peça. Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.

 

COMO PROCEDER A UMA DEVOLUÇÃO VIA CORREIOS

Para nos ajudar a lidar com as suas devoluções de forma eficiente, por favor contacte-nos via email ou telefone, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 18h30, informe-nos dos itens que deseja devolver antes de os enviar, da seguinte forma:

1. Envie-nos o formulário de livre resolução preenchido juntamente com a cópia da fatura e número de contacto telefónico para procedermos com o trâmite de recolha da peça.

2. A WHStore tratará da recolha da peça na data e horário indicados por si. Serão suportados pela WHStore somente os custos da primeira devolução e das compras que originalmente foram acima de 500 euros.

3. Após análise dos colaboradores da WHStore, e caso os produtos devolvidos cumpram as condições suprarreferidas, procederemos ao reembolso dos valores.

4. A(s) peças(s) despachada(s) por si devem seguir para a morada abaixo:

Desígnio Transparente Unipessoal Lda.
Serviços de Vendas “Online”
Rua da Senhora da Luz 247, 4150-697 Porto, Portugal

Note que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos colaboradores da WHStore antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, certificados e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer perda ou dano ao item, sua caixa de apresentação ou qualquer certificado).

Será responsável pelo pagamento do custo de devolução dos produtos (exceto quando devolver um produto com defeito ou em não conformidade) quando a sua compra totalizar um valor inferior a 500 euros. Neste caso, recomendamos o envio do item a ser devolvido por meio de encomenda postal com seguro para fins de rastreamento. Também recomendamos que os clientes solicitem um seguro adequado para cobrir o preço de compra da remessa, pois a WHStore não terá qualquer responsabilidade por itens perdidos, roubados ou danificados durante o transporte. Certifique-se de incluir a fatura de venda original e todas as embalagens originais, certificados e outros anexos.

A troca online implicará sempre uma devolução da(s) peça(s) e realizar uma nova compra. Qualquer devolução que não respeite os termos acima explicitados correrá por conta e risco exclusivos do cliente em causa e a WHStore declina qualquer responsabilidade futura indemnizatória ou outra no processo

 

COMO PROCEDER A UMA DEVOLUÇÃO NAS LOJAS WHStore

Os produtos comprados online podem ser devolvidos ou trocados na loja física da WHStore no Porto; para tal o cliente deve:

1. Apresentar os documentos: Formulário de livre resolução preenchido, certificado de garantia original, fatura original e as peças em perfeitas condições, conforme descrito nas condições supra.

2.  Após análise pelos colaboradores da WHStore, e caso os produtos devolvidos cumpram todas as condições suprarreferidas procederemos ao reembolso dos valores.

Observe que todas as devoluções e trocas estão sujeitas a uma inspeção de controle de qualidade pelos colaboradores da WHStore antes de serem efetivamente aceites. Os itens devem ser devolvidos nas suas condições originais e incluir o recibo de venda original, certificados e embalagem. Quando um item não é devolvido na sua condição original, temos permissão por lei para reduzir o seu reembolso para refletir qualquer redução no valor do item devolvido causada pelo seu manuseio ou uso excessivo (incluindo, por exemplo, qualquer perda ou dano ao item, sua caixa de apresentação ou qualquer certificado).

Na troca, desde que cumpridos os termos e condições acima explicitados, poderá escolher qualquer outro produto na loja física, desde que de valor igual ou superior ou, em alternativa, solicitar a emissão de um crédito no valor da compra que lhe permitirá efetuar uma nova compra em loja no prazo máximo de 12 meses. O crédito do valor da compra não pode ser utilizado em compras online.

 

CONTACTOS WHSTORE PARA COMPRAS ONLINE

Para exercer o seu direito de livre resolução ou qualquer outra questão relativamente à sua compra online, a WHStore disponibiliza os contactos abaixo.

1. Morada:

Desígnio Transparente Unipessoal Lda.
Serviços de Vendas “Online”
Rua da Senhora da Luz 247, 4150-697 Porto

2. E-mail:  info@whstore.pt

3. Linha de Apoio ao Cliente: (+351) 966 408 545 (Segunda a Sexta-feira das 10:00 às 18:30)

 

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